Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:59
- publicidade -
InícioEconomiaExclusive amplia instalações e fixa-se na Rua Heróis da Grande Guerra

Exclusive amplia instalações e fixa-se na Rua Heróis da Grande Guerra

-

As portas da Exclusive Boutique abriram-se pela primeira vez há 13 anos na Travessa da Cova da Onça. Depois, a loja de roupa feminina passou para o edifício Erguigest, mais tarde para o centro comercial D. Carlos I e, desde inícios do mês que se fixou no nº 64 da Rua Heróis da Grande Guerra, um espaço maior e localizado no “coração da cidade”.
“É o concretizar de um sonho”, conta Elisabete Rebelo à Gazeta das Caldas, acrescentando que queria progredir e apostar em marcas novas, pelo que precisava de estar situada num espaço mais movimentado. “Acho que o comércio tradicional está a precisar de uma evolução, não podemos ficar parados e eu arrisquei”, conta a comerciante, que fez um investimento de cerca de 12 mil euros no novo espaço.
Esta loja de pronto a vestir veste três gerações: a avó, a filha e a neta, explica a lojista, que comercializa roupa para jovens a partir dos 16 anos, de várias marcas e, sobretudo, portuguesas, que conseguem conciliar a qualidade com a variedade e preços acessíveis. Ali é possível encontrar roupa para o dia-a-dia, num registo mais formal, assim como para uma ocasião especial. Como complemento às peças de roupa existe uma grande variedade de acessórios e o calçado, uma novidade que começou nesta colecção de Outono-Inverno.
Uma camisola nesta loja poderá custar entre os 19,80 euros e os 60 euros. “Há peças para todas as bolsas e como a loja é maior teremos um espaço outlet, durante todo o ano, composto por peças únicas que sobraram de colecções passadas”, explica a responsável. Neste espaço de descontinuados, as camisolas custam 10 euros e as calças 20 euros.
Comerciante há mais de uma década nas Caldas, Elisabete Rebelo considera que o comércio na cidade está a recuperar. “Agora já vêm pessoas de fora para comprar, mas houve um tempo em que isso não aconteceu”, reconhece.
Defende que os comerciantes têm que estar unidos e não pensar que são concorrentes uns dos outros. “Só unidos é que conseguimos ter ideias novas e fazer com que o cliente venha ao comércio tradicional e deixe os centros comerciais”, disse, acrescentando que uma pessoa quando vem às Caldas fazer compras procuram várias lojas.
Elisabete Rebelo destacou o trabalho feito pela ACCCRO em 2015, também com a ajuda da autarquia, que “trouxe muita gente às Caldas”. Considera que deve haver uma maior união dos comerciantes com a ACCCRO para que o comércio possa estar, pelo menos, uma vez por mês aberto à noite. “Acho que seria muito bom para a cidade”, disse, destacando que este alargamento de horário deveria ser acompanhado de actividades de animação e de patrulhamento da polícia nas ruas.
A loja Exclusive está aberta de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 19h30, ininterruptamente. Elisabete Rebelo está a pensar, no futuro, criar um part-time.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.