Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:54
- publicidade -
InícioCulturaCaldas Summer Sessions trouxe dez mil pessoas a Salir do Porto

Caldas Summer Sessions trouxe dez mil pessoas a Salir do Porto

-

Uma afluência a rondar as 10 mil pessoas foi a estimativa da organização do Caldas Summer Sessions, evento que decorreu em seis noites do mês de Agosto (13 a 15 e 18 a 20), numa tenda montada em frente às piscinas de Salir do Porto.

O baile de chitas que encerrou as sessões foi o ponto alto do evento, numa noite que foi fechada com o público a cantar “A Portuguesa”.
Duarte Felix da Costa, da empresa Brand Events, que organizou o Caldas Summer Sessions, disse à Gazeta das Caldas que este foi “um evento que vingou, registando um crescimento de 20% em termos de público em relação ao ano passado”. Isto porque, apesar de ser a primeira edição do Caldas Summer Sessions, este evento sucede ao Summertinho, que, dentro de moldes semelhantes se desenvolveu no último ano no mesmo local.
Carolina Deslandes, Pedro Cazanova, Fat Tom, Core & Nuno Bastos Leitão, Mico da Câmara Pereira, João Garcia, Diego Miranda, Joana Perez, Deejay Kamala, Filipe Gonçalves e WAO foram os artistas escolhidos para a edição deste ano.
Duarte Felix da Costa explicou que querem “atrair mais pessoas para virem conhecer a região” e proporcionar “um espaço de entretenimento caldense ao nível do melhor que há no país”.
No staff estiveram envolvidas cerca de 35 pessoas por noite, distribuídas por bares, copas, relações públicas, administração, limpezas e segurança.
O empresário não quis revelar quais os custos e receitas do evento.
A autarquia ajudou a nível financeiro – com um apoio de cerca 15 mil euros -, logístico e de comunicação, porque acredita que é uma forma de atrair turistas.
Esta aposta em diversificar os locais da programação de animação de Verão insere-se numa lógica de dar a conhecer que as Caldas, além da Foz do Arelho, também tem a praia de Salir do Porto.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.