Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:28
- publicidade -
InícioDesportoJoão Pereira e Melanie Santos no título Europeu do Benfica

João Pereira e Melanie Santos no título Europeu do Benfica

-

Os caldenses João Pereira e Melanie Santos voltaram a estar em destaque no triatlo internacional no passado domingo, 23 de Julho, ao conquistarem para o Benfica o título de Campeão Europeu de clubes.

Os dois caldenses integraram uma equipa de quatro elementos composta ainda por Miguel Arroiolos e Vanessa Fernandes. Esta é uma prova disputada no formato de uma estafeta mista, em que cada atleta completa um percurso de 250 metros a nadar, outro de 6,6 km de bicicleta e finaliza com 1,6 km de corrida.
A formação encarnada, com um elenco de luxo que incluía três olímpicos, esteve sempre nos primeiros lugares e o testemunho passou de mão pela última vez em condições para que João Pereira pudesse ser o primeiro a cortar a meta, o que o recém-campeão europeu de triatlo e triatlo sprint conseguiu, inclusivamente, com o melhor tempo da última passagem, que lhe permitiu ultrapassar e vencer os franceses do Poissy Triathlon com uma vantagem de nove segundos. No terceiro lugar ficou a formação espanhola Cidade de Lugo Fluvial.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.