PSD/ÓBIDOS Enquanto houver desempregados, temos trabalho a fazer!

0
676
- publicidade -

Na última edição deste jornal, o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal, Vítor Rodrigues, veio acusar Humberto Marques, de apropriar-se de uma conquista que não era sua, ou seja, a redução da taxa de desemprego em 41%.
Ora, o candidato Vítor Rodrigues, quando faz tal observação, na sequência de uma mensagem do cartaz do PSD, fá-lo de forma precipitada. A mensagem “Juntos, Conseguimos… Reduzir em 41% a taxa de desemprego” é, por si só, bem clara e fácil de interpretar. Quer esta frase dizer que, juntos, os empreendedores, os empresários, os trabalhadores, a comunidade, e, naturalmente, a Câmara Municipal, conseguiram este grande feito.
No entanto, é importante notar que, felizmente, verifica-se uma redução bastante significativa da taxa de desemprego em todo o território nacional, ainda que esta seja inferior à taxa correspondente  ao Concelho de Óbidos. Considerando o mesmo espaço temporal, verifica-se uma redução de 32% a nível nacional quando, a nível local, Óbidos vê uma redução na ordem dos 41%. Óbidos consegue manter-se na linha da frente.
Estes resultados são uma clara consequência de um conjunto de fatores e de atores. No entanto, não há como escamotear o papel da Câmara Municipal como uma força importante na obtenção destes resultados:

O Município, ao longo dos últimos anos, tem vindo a contribuir para a criação de um ambiente propício para o acolhimento de investidores e, como consequência, promover a criação de postos de trabalho;
É impossível que os partidos da oposição possam esconder o contributo da Câmara Municipal de Óbidos, nos últimos anos, para a redução do desemprego, quando o candidato do PSD, e atual Presidente de Câmara, criou condições para que se fixassem mais de 150 pessoas nos edifícios centrais do Parque Tecnológico;
É ainda impossível esconder a estratégia que este executivo implementou com o programa “Ativa-te”, que apoiou vários projetos e criou dezenas de novos postos de trabalho;
Quando alguns seus correligionários vaticinaram o fim dos resorts turísticos, foi esta edilidade que tudo fez para que chegasse até nós novos investidores, que têm vindo a investir no concelho e a criar cada vez mais postos de trabalho.
Valerá a pena, ainda, lembrar o candidato, Vítor Rodrigues, que este se precipitou ao fazer uma leitura superficial dos dados e, naturalmente, chegou a conclusões pouco rigorosas.
É irrefutável que o candidato e atual Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, ladeado pelo seu executivo, tem vindo a criar um ambiente de grande confiança e estabilidade junto dos empresários, e tem conduzido ao aumento de investimentos no concelho e, consequentemente, à criação de novos postos de trabalho. Só por estas razões se compreende que a redução do número de desempregados, em Óbidos, seja 22 pontos acima da média nacional.
Aproveitamos este comunicado para agradecer a todos os que têm contribuído para estes resultados, mas queremos, de igual forma, assumir que, ainda assim, e apesar do bom resultado na redução da taxa de desemprego, não estamos satisfeitos com os mesmos. É por essa razão que vamos enveredar todos os esforços para alterar esta realidade. Enquanto houver desempregados, temos trabalho a fazer. A melhoria da qualidade de vida das pessoas do Concelho de Óbidos, é inquestionavelmente, a motivação desta candidatura.
Juntos, conseguimos!

A direção de campanha da Candidatura Humberto Marques

- publicidade -