Freguesia do Vau apela à solidariedade neste Natal

0
398

“Dar e receber” designa a campanha de solidariedade que a Junta de Freguesia do Vau está a dinamizar durante a quadra natalícia. Nos anos anteriores tem realizado uma ceia de Natal, no entanto, devido à pandemia, o evento foi substituído pela angariação de bens alimentares e de higiene pessoal (incluindo álcool gel), para entregar ao Centro de Acolhimento para Crianças em Risco de Peniche-Aconchego, Guias de S. Lourenço e Santa casa da Misericordia de Óbidos.
O objetivo da campanha é que as pessoas possam doar um bem e, em retorno, receber um presente dado pela Junta de Freguesia do Vau, nas suas casas, no dia 23 de Dezembro. “Pedimos às pessoas que, inclusivamente, iluminem as suas casas para receberem o Pai Natal”, conta Frederico Lopes à Gazeta das Caldas, referindo-se ao percurso que será realizado.
Também os residentes noutras localidades poderão colaborarar nesta iniciativa solidária, sem que, nesse caso, seja feita a recolha na sua residência.
Para mais informações o interessados poderão contatar a Junta de Freguesia do Vau (262968670/964524132), até ao dia 18 de Dezembro.
Entretanto, no Largo da Infância (centro da localidade) já está ligada a iluminação de Natal e foi feito o presépio, com materiais materiais reciclados. Este foi feito com a colaboração da comunidade, nomeadamente os idosos e as crianças que frequentam as institições da freguesia.