Bombarral e Óbidos já assinaram protocolo com Dignitude para toma da vacina nas farmácias

0
303

As Câmaras do Bombarral e Óbidos já assinaram o protocolo com a Associação Dignitude, que permite aos maiores de 65 anos optarem por tomar a vacina da gripe, de forma gratuita, nas farmácias daqueles concelhos.
Caldas da Rainha foi contactada, na semana passada, mas, até ao fecho desta edição, ainda não tinha tomado uma decisão sobre a adesão ao programa, desenvolvido através do programa SNS Local. Há, ainda, mais 36 municípios em fase de análise.
No distrito de Leiria, também as Câmaras da Batalha e Porto de Mós já assinaram aquele protocolo, tal como Rio Maior, no distrito de Santarém. No Oeste, Torres Vedras também já se vinculou.
Apesar de algumas autarquias ainda não se terem pronunciado, a Dignitude revelou que vai comparticipar a administração de 50 vacinas nas farmácias aderentes ao programa independentemente dos respetivos municípios assinarem ou não o protocolo.
Deste contingente de vacinas que o SNS disponibiliza às farmácias para administração a maiores de 65 anos, há três que se destinam aos profissionais farmacêuticos que irão fazer esta administração.