Caldas celebrou a Liberdade com música

0
437

As comemorações do Dia da Liberdade nas Caldas começaram ontem, com o concerto Abril Jovem, da dupla de Dj’s caldenses Ride e Stereossauro. O concerto juntou temas de intervenção em várias línguas, incluindo as músicas do mais recente álbum de Stereossauro, “Bairro da Ponte”.

A dupla tocou a partir do moinho que é a sede da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, num concerto gravado. Seguiu-se a apresentação de “E Depois do Adeus”, num arranjo que juntou Carlos Caldas e a Banda Comércio e Indústria e que foi apresentado à mesma hora que em 1974 a canção foi utilizada como senha (22h55).

Hoje de manhã realizou-se a cerimónia de hastear das bandeiras na sede das uniões de freguesia e na Câmara, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros. No fim da cerimónia a Columbófila soltou, como é tradição, os pombos na Praça 25 de abril.

O quinteto de metais da BCI apresentou-se na varanda da sede da União de Freguesias de N. Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório. Durante a tarde foram partilhadas as atuações do Orfeão Caldense e do Coral das Caldas.