CDU com ações de rua e idas às fábricas

0
503
Candidatos da CDU estiveram à conversa com a população

PCP e Verdes têm ouvido os trabalhadores e querem manter o trabalho de defesa das populações na autarquia

 

No sábado de manhã, a CDU realizou uma ação de campanha na Rua das Montras e Rua Heróis da Grande Guerra para contactar a população. No dia seguinte, a comitiva deslocou-se às freguesias de Tornada e Salir do Porto, Salir de Matos e Serra do Bouro, tendo ainda ido a A-dos-Francos e São Gregório, na segunda-feira e a Alvorninha na terça-feira. A CDU também já fez uma visita à Praça da Fruta para esclarecer os clientes, mas, sobretudo, para ouvir os feirantes na busca de uma solução para melhorar as condições destes. “No inverno, os vendedores deveriam estar isentos de pagar taxas”, sugeriu Vítor Fernandes. A CDU já esteve também no Mercado de Santana e em Santa Catarina, onde recebeu queixas da população devido à existência de fábricas no centro da vila. “É preciso avançar com a zona industrial de Santa Catarina”, afirmou Vítor Fernandes, notando que a zona industrial das Caldas precisa de uma requalificação. “Já fomos a várias empresas e ainda queremos ir à Molde e fazemos questão de ir aos Serviços Municipalizados”, explicou. Nas empresas, as principais queixas estão relacionadas com os baixos salários, precariedade laboral e a falta de condições de trabalho.
Nestas ações, explicou o cabeça de lista à Assembleia Municipal, com algumas pessoas conseguiram “conversar e discutir algumas situações, com outras é mais de passagem”. Ainda assim, é um contacto pessoal que é sempre importante, embora “na maioria dos casos não seja por aí que se decide o voto, pode haver um ou outro indeciso que com uma conversa decida votar CDU”, afirmou Vítor Fernandes, que chama a atenção para a importância da Assembleia Municipal e da existência de eleitos da CDU neste órgão. “Temos tido uma voz ativa na defesa das populações e a levantar questões importantes”.
António Barrros, candidato à Câmara, disse que nesta campanha têm sentido que “há uma grande frustração em relação à gestão do PSD nos últimos 35 anos”. O candidato defendeu a necessidade de revisão do PDM, que impediu o desenvolvimento das freguesias rurais e lembrou que o encerramento da campanha será amanhã, sexta-feira, com a Comissão de Defesa da Linha do Oeste e apelou a “que se ultrapassem preconceitos ainda existentes mais de 40 anos depois do 25 de Abril”. ■

“Temos sentido que há uma grande frustração em relação à gestão PSD dos últimos
35 anos”
António Barros