Conheça aqui as escolas de acolhimento do Oeste

0
421

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) divulgou a lista das escolas de acolhimento de filhos e outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais. No Oeste existem 26.

Nas Caldas há quatro: a Básica D. João II, a Básica de N. Sra. Pópulo, a Básica de Santo Onofre e a Secundária Bordalo Pinheiro.

Em Alenquer também existem quatro: a Básica da Abriga, a Básica de Paredes, a Básica do Carregado e a Básica Visconde de Chanceleiros (Merceana).

Em Alcobaça há três escolas de acolhimento, a Básica n.º 1 da Benedita, a Básica de Alcobaça e a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto.

No concelho de Peniche há três escolas de acolhimento: a Básica D. Luís de Ataíde, a Básica de Atouguia da Baleia e a Básica de Peniche.

Em Óbidos a escolha de acolhimento é o Jardim de Infância. No Cadaval a Básica nº1 e a Básica e Secundária do Cadaval e no Bombarral a Básica nº1. Na Lourinhã a escolha foi a Básica da Lourinhã, em Arruda dos Vinhos também é a Escola Básica e na Nazaré fica a Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio.

No município de Torres Vedras há a Básica São Gonçalo, a Secundária Henriques Nogueira, a Secundária Madeira Torres e a Básica Padre Vítor Melícias. Já no Sobral de Monte Agraço é a Básica de Sobral de Monte Agraço e Santo Quintino.