Filme do Turismo Centro de Portugal vence prémio internacional

0
59

A campanha de marketing “Chegou o Tempo”, do Turismo Centro de Portugal, foi distinguida com o prémio especial “Recomencem” (em português, vamos recomeçar) do Festival Terres – Filmes&Criatividade, que decorreu na Catalunha (Espanha).

O filme promocional desta região passa uma mensagem de esperança no contexto de pandemia covid-19 e foi o primeiro vencedor deste prémio especial, que foi precisamente criado este ano para dar relevo à “melhor produção que estimule o desejo de regressar a viajar depois da pandemia de coronavírus”.

O vídeo realizado por Telmo de Campos Martins recebeu ainda o segundo lugar na categoria de “Destino Turístico – Região”.

Apresentada a 18 de maio, a campanha “teve como grande objetivo mostrar aos portugueses que o Centro de Portugal é o destino mais indicado para ultrapassar os dias difíceis do confinamento a que estiveram sujeitos: um destino mais seguro, mais autêntico, mais pessoal e mais sustentável” e surgiu na sequência de uma anterior, lançada logo nos primeiros dias de pandemia, e que teve o nome de “Haverá Tempo”. Nesse primeiro momento, o Turismo do Centro apelava aos portugueses para que ficassem em casa, dando nota de que “haveria tempo” para conhecer ou regressar ao Centro de Portugal. “Foi a esse tempo de mudança que a campanha “Chegou o Tempo” deu eco – a mensagem de que tinha “chegado o tempo” de voltarmos a viver e de redescobrirmos o Centro de Portugal como se fosse a primeira vez”, explica a própria entidade.

O presidente do Turismo Centro de Portugal destacou que “com esta campanha, o Turismo Centro de Portugal foi a primeira região nacional a iniciar um tempo novo na actividade turística, aquele que se seguiu à fase de confinamento” e que esta é uma “campanha inspiradora e motivacional, que apela a procurarmos o que gostamos de fazer e que já não fazíamos há muito tempo. Ao mesmo tempo, é uma campanha patriótica, em que dissemos que este era o tempo de ajudarmos os portugueses a retomar a sua vida”.

A cerimónia de entrega de galardões do festival decorreu na noite de ontem, através de plataformas digitais. Com estes prémios os filmes e campanhas do Turismo Centro de Portugal já receberam oito distinções internacionais em 2020.

O filme, com cerca de 50 segundos, pode ser visto aqui.