Fonte Luminosa no Bairro dos Arneiros volta a funcionar

0
688

A Fonte Luminosa no Bairro dos Arneiros já está de novo a funcionar, após obras de requalificação feitas pelo município das Caldas da Rainha.

Os membros do executivo da União de Freguesias de Sto. Onofre e Serra do Bouro acompanharam,  a 7 de Agosto, o primeiro teste de funcionamento, acompanhados pelo presidente da Câmara, Tinta Ferreira.

Segundo o site da União, foi instalada uma nova fonte automática, com vários jogos de água e diversos motivos aquáticos de texturas e alturas distintas, assim como iluminação.

O equipamento municipal passa a ter um sistema de controlo dos jactos de água, em função da velocidade do vento em cada instante, de forma a minimizar a saída de água para o exterior do tanque inferior em caso de vento forte.

A fonte vai funcionar em circuito fechado, não sendo necessária a reposição de  de água, além da que normalmente se perde por evaporação ou por acção do vento.

A iluminação dos motivos aquáticos far-se-á com projectores subaquáticos, equipado com uma lâmpada de Led de alto rendimento.