Música e teatro no CCC
Hoje no CCC sobe ao palco o XL Duo, uma dupla composta por Sérgio Carolino (tuba) e Telmo Marques (piano), que prepara agora o segundo registo discográfico. O concerto terá início às 21h30 e os bilhetes custam 7,50 euros (5 euros para estudantes e seniores). No dia seguinte a Companhia de Teatro de Montemuro apresenta a peça “Monólogos de uma vida” no mesmo espaço. O teatro começa às 21h30 e os bilhetes custam 7,50 euros (5 euros para estudantes e séniores).
13 e 14 ABRIL
Sessão de poesia
No dia 14 de Abril, às 14h30, na Biblioteca Municipal, a Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas celebra o seu 15.º aniversário e o Dia Mundial da Poesia com uma homenagem aos poetas Isabel Gouveia e Jorge Castro. Haverá momentos de poesia, canto e dança.
14 ABRIL
Inscrições abertas para Mercado Criativo
Vai realizar-se nos dias 14 e 15 de Abril, no Parque D. Carlos I, entre as 10h00 e as 19h00, um mercado criativo que conta com o apoio do Espaço Abril. Mais informações pelo tel. 914402926.
14 e 15 ABRIL
GUME no Centro de Artes
No domingo, 15 de Abril, a partir das 18h00, realiza-se um encontro de música de câmara contemporânea e improvisada no Museu António Duarte (Centro de Artes), com os GUME. A entrada no concerto, que é organizado pelo Grémio Caldense, é livre.
15 ABRIL
“Bichos” na Coração com Vida
A exposição de fotografia “Bichos” de Sonja Wendl e Daniel Tonelo está patente no espaço Associação Coração Com Vida (Rua do Montepio, nº2 – Caldas da Rainha).
ATÉ 15 ABRIL
Poesia e peça no Teatro da Rainha
No dia 17 de Abril, no Teatro da Rainha, decorrerá a iniciativa Diga 33 – Poesia no Teatro, às 21h30, com a presença de Carlos Alberto Machado, autor e editor na Companhia das Ilhas.
Nos dias 20 e 21 de Abril, pelas 21h30, os Artistas Unidos apresentam nas Caldas “O Teatro da Amante Inglesa”
17, 20 e 21 ABRIL
Electricidade Estética no Céu de Vidro
Está a decorrer o Ciclo de Primavera de 2018 da Electricidade Estética no Céu de Vidro. Até 24 de Abril, nas noites de terças-feiras, há propostas artísticas de diferentes autores. A próxima, a 17 de Abril, conta com Edgar Massul, Marta Soares, João Vinagre e Ana Battaglia.
17 ABRIL
100 anos de militares nas Caldas
No dia 18 de Abril o CCC recebe o Seminário de História Militar da ESE. No primeiro painel, que trata “Portugal na Grande Guerra/100 anos do Armistício”, Marquês de Sousa irá falar da batalha de La Lys e Jorge Rocha sobre o fim da Grande Guerra e a Nova Europa. Depois de almoço Isabel Xavier falará sobre “O Regimento de Infantaria e os Pavilhões do Parque” e João Bonifácio Serra sobre “A cidade e os militares. 100 anos de convivência”.
18 ABRIL
“Imaginação” no Museu Malhoa
Está patente ao público a exposição de pintura “Imaginação “ de José Jorge, no Museu de José Malhoa.
ATÉ 29 ABRIL
Mil Cores no Espaço de Turismo
Está patente, no Espaço de Turismo, a exposição colectiva “Abril…Cores Mil”, organizada pela Cultartis. A mostra está patente até 29 de Abril.
ATÉ 29 ABRIL
Universidade Sénior na ESAD
A Biblioteca da ESAD acolhe até 30 de Abril, a exposição de trabalhos de alunos da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.
A exposição “A lisura dos dias”, inclui trabalhos das disciplinas de aguarela, bordados e de verguinha das Caldas, cerâmica, azulejaria, tricô e croché, artes florais, fotografia, pastel seco e também de teatro.
ATÉ 30 ABRIL
Exposição de aguarelas no CCC
Até 30 de Abril, no Café-Concerto, é possível apreciar a exposição itinerante do Forum Watercolour International, que reúne aguarelas de 60 artistas.
ATÉ 30 ABRIL
Nuno Bettencourt no Água d’Alma
A exposição “Apanhado do Ar”, de Nuno Bettencourt, está patente no hotel Água d’Alma, na Foz do Arelho, até 30 de Abril.
ATÉ 30 ABRIL
Exposição no Museu do Ciclismo
No Museu do Ciclismo está patente uma exposição fotográfica sobre Caldas e Tábua motivada pelo livro “Flashes de um Abraço” de Mário Lino. Está também presente uma mostra de latas em folha da Flandres.
ATÉ ABRIL
Centro de cultura espírita
Hoje, 13 de Abril, pelas 21h00, realiza-se uma palestra espírita alusiva ao tema “Lei moral do amor, justiça e caridade” na sede do Centro de Cultura Espírita (que celebra o seu 15º aniversário), na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. As entradas são livres.
13 ABRIL