CDS/PP-ÓBIDOS Solidários com as Instituições de Solidariedade Social de Óbidos

0
358

Carlos Pinto Machado, Presidente da  Comissão Politica Concelhia do CDS PP em Óbidos, achou por bem lançar o seguinte apelo à população do concelho de Óbidos:
A população do concelho de Óbidos é reconhecida por todos nós, como sendo extremamente afável e solidária. Estas virtudes,   nos dias difíceis que correm,  tem servido para aliviar de alguma forma  o sofrimento de muitos que normalmente são os mais desprotegidos e carenciados do concelho, e que no fundo, são os que mais precisam da ajuda de todos nós.
· Nesse sentido, e porque a lei permite que 0,5 % do IRS já liquidado de cada um possa reverter a favor de uma Instituição de Utilidade Pública (Ponto 9, Anexo H), sugerimos aos Obidenses que elejam uma Instituição que exista no concelho de Óbidos quando efectuarem a sua declaração de IRS , ou então uma instituição de abrangência nacional cuja actuação também beneficie os mais desprotegidos  do concelho de  Óbidos, como por exemplo o Banco Alimentar Contra a Fome.
· Dirijo ao Senhor Presidente da CMO Dr. Telmo Faria, um pedido de ajuda no sentido de  divulgar à população do concelho ( através de edital) a lista das instituições  de Solidariedade Social existentes em  Óbidos com a indicação do respectivo número de identificação fiscal.
Para finalizar, gostaria também de mencionar que existe um grupo ligado à Igreja Católica que se dedica ao apoio social com grande dedicação, refiro-me aos “Guias de São Lourenço”, que creio que não pode ter esta comparticipação em sede de IRS. Quem quiser ajudar os “Guias de São Lourenço “poderá  fazer chegar o seu contributo em géneros alimentícios aos seus responsáveis ,que certamente se encarregarão de os distribuir pelos mais carenciados do concelho.

O Presidente do CDS PP Óbidos
Carlos Pinto Machado