Concerto performativo sobre as Linhas de Torres

0
513

O Coro Infantil de Torres Vedras apresenta no próximo domingo, dia 13 de Junho, pelas 18h00, no Teatro-Cine de Torres Vedras, um concerto performativo intitulado “A História Cantada das Senhoras Linhas para miúdos e graúdos”. No espectáculo vão participar também elementos da comunidade e de escolas daquele concelho, que vão  abordar a temática das Linhas de Torres Vedras. Serão lidos excertos de uma obra da autoria de Carlos Guardado da Silva ao mesmo tempo que se interpretam temas musicais (alguns inéditos). O evento também integra dança, representação teatral e vídeo. A direcção do concerto é de Filomena Calado e a música de Carlos Garcia. As entradas são gratuitas.

Acampamento militar no Forte de S. Vicente

Estão abertas inscrições para um jantar em acampamento militar que se realiza no próximo dia 19 de Junho, pelas 12h39 (meio-dia solar), no Forte de S. Vicente, em Torres Vedras.
Esta iniciativa também se integra no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras  e proporcionará uma ementa do início do século XIX, para além de vivências desta época mediante música e encenações.
A ementa será a seguinte: salada de fruta com molho salgado, pão saloio, queijo saloio e azeitonas, carne de vaca estufada à moda (receita da corte de D. Maria I) acompanhada de batatas e couves cozidas, regadas com molho à Gasconha. A sobremesa consta de bolo de nozes com ovos moles (receita favorita de D. João VI), pudim de coco (receita de influência brasileira) e tarte gelada. A refeição será acompanhada  por água mineral, vinho branco e tinto da região.
O preço das inscrições neste jantar em acampamento militar é de 15 euros, podendo as mesmas ser efectuadas pelos tel. 261326244 e 261320736 ou pelos e-mails autitv@mail.telepac.pt e linhasdetorresvedras@cm-tvedras.pt.

N.N.