“Carteiro Paulo” em época natalícia no CCC

0
683
“O Carteiro Paulo” foi um dos espectáculos para a família, apresentado bem perto do Natal no centro cultural das Caldas

Subiu ai ao palco do CCC, a 22 de Dezembro, o espectáculo “O Carteiro Paulo”. Houve duas sessões durante a tarde num espectáculo em que a conhecida personagem da série infantil, Carteiro Paulo, é promovida a Chefe da nova Estação dos Correios.
A história decorre em Vila Verde, onde se anuncia a chegada da Rainha, para a inauguração da nova Estação. Todas as personagens vão ter que ajudar nesta missão e, apesar dos vários imprevistos, o Carteiro Paulo vai conseguir resolver todos os problemas a tempo.

Esta produção, da empresa Lemon, baseia-se na série televisiva que passa no Canal Panda e na RTP2. A primeira digressão em Portugal do “Carteiro Paulo” decorreu em Março e foi vista por oito mil pessoas.
“Estou a gostar muito do espectáculo, mas já cá tinha vindo antes, com a minha escola, ver um filme”, contou Margarida Fialho, de cinco anos, durante o intervalo da representação. Já a sua irmã Matilde Fialho, de sete anos, também apreciou a representação desta personagem da série infantil.
O pai de ambas, Valter Fialho, considera que é bom que estes espectáculos para a família possam ser apresentados nas Caldas pois assim “escusamos de ir a outras localidades, o que implica sempre mais despesas”.
Matilde Parreira, de oito anos, também estava a gostar da representação. Esta foi a segunda vez que foi ao CCC pois já assistiu no centro cultural a um bailado. Tal como ao irmão José Parreira, de seis anos, o que mais lhe agradou “foram os cenários”.
João Norte, de oito anos, também estava gostar do espectáculo e veio a acompanhar o seu irmão, Guilherme Norte, de quatro anos, que estava no CCC pela primeira vez. Vieram com a mãe, Ana Monteiro que disse que gostava que houvesse mais espectáculos deste género nas Caldas. “Há quatro anos fomos ver o Noddy a Lisboa”, comentou a espectadora que veio de Sta. Catarina.
Este foi mais um espectáculo da produtora Lemon, responsável também pelo espectáculo do Ruca, apresentado recentemente no CCC. Segundo Diogo Vilas Boas, um dos responsáveis da produtora –  o espectáculo  correu bem, “apesar do Ruca ter tido uma receptividade maior”.
A Lemon está actualmente em Espanha com dois projectos e por isso tem “150 portugueses na estrada”. Como ainda tinha equipa técnica em Portugal, “viemos às Caldas com o Carteiro Paulo”, disse Diogo Vilas Boas.
Segundo este responsável a Lemon irá apresentar vários espectáculos no CCC e, sem poder ainda desvendar quais, disse apenas que, no primeiro trimestre, haverá uma proposta direccionada sobretudo para as raparigas.