Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:47
- publicidade -
InícioBrevesAbriu espaço para artes plásticas na Nazaré

Abriu espaço para artes plásticas na Nazaré

-

Abriu a 14 de Março, na Nazaré, a galeria Paul Girol, um espaço dedicado às Artes Plásticas, situado no edifico da Biblioteca Municipal.
A galeria possui 101 metros quadrados e foi-lhe atribuído o nome daquele pintor francês que tanta vez retratou a vila piscatória na sua obra artística. Nos anos 70 este artista expôs na Nazaré e passou a ser um importante divulgador desta localidade pelo mundo.
Walter Chicharro, presidente da Câmara, salientou o esforço da actual gestão (PS) na “optimização dos equipamentos municipais” e no papel das autarquias na área cultural através da “dinamização da cultura”.
Segundo o autarca, este espaço “responde às exigências expositivas das Artes Plásticas” e sublinhou “a importância da Nazaré para as Artes”, dado que esta tem sido, ao longo de décadas, fonte de inspiração para vários criadores.
A mostra inaugural, que pode ser apreciada até 6 de Abril, inclui pinturas do artista que foram feitas durante as suas passagens por Portugal. Inclui algumas pintadas na Nazaré, durante a década de 50 do século passado.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.