Acontecimentos Culturais

0
327

HÁ TEATRO DE REVISTA AMANHÃ NO VALADO DE STA. QUITÉRIA

A peça de teatro de revista “Saudinha é Qu’ eu Desejo” volta a ser apresentada amanhã, 30 de Junho, nas instalações da Associação Recreativa e Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria. Os bilhetes custam cinco euros.

EXPOSIÇÃO DE ALUNOS DA UNIVERSIDADE SENIOR NO CEU DE VIDRO

Está patente ao público até hoje, 29 de Junho, no Céu de Vidro, uma  exposição de trabalhos elaborados por alunos da Universidade Sénior, nas disciplinas de Artes Florais e Decorativas, Bordados, Cerâmica, Fotografia, Pintura.

EXPOSIÇÃO COLECTIVA NA CASA E MUSEU BERNARDO

“O que não é pedra é luz” é como se designa a exposição que se diide entre a Casa Bernardo e o Museu Bernardo. Da mostra fazem parte obras de Joana Montez,  João Belga, Pedro Bernardo e Pedro Cá.
A exposição – que pode ser vista até 22 de Setembro – resulta do projecto Caldas da Rainha Hardcore e conta com o apoio do programa da Fundação Calouste Gulbenkian para a valorização e divulgação artísticas.

EXPOSIÇÃO DA EBI SANTO ONOFRE NO CENTRO DE ARTES

“Eu também sou Artista” é como se designa o projecto de várias turmas da EBI Santo Onofre, em parceria com o Centro de Artes, e cujo resultado pode ser apreciado no Atelier-Museu António Duarte. As obras produzidas pelos alunos estão no museu e podem ser apreciadas até ao dia 2 de Julho.

HERCULANO ELIAS APRESENTA “VIAGEM” NA ESCOLA BORDALO PINHEIRO

Está patente no átrio da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, a exposição “Viagem” da autoria do mestre ceramista Herculano Elias. A mostra poderá ser apreciada até ao dia 14 de Julho.

EXPOSIÇÃO DO TEATRO DA RAINHA NO MUSEU DE JOSÉ MALHOA

Está patente no Museu de José Malhoa, a exposição “25 Planos+2” da qual fazem parte vários desenhos de José Carlos Faria. Podem ser apreciadas duas maquetas, várias pinturas e desenhos de cenografia e de figurinos que reflectem importantes momentos sobre a vida desta companhia.
A mostra vai estar patente até Setembro.

OBRAS DE MARIA LUÍSA FRAGOSO NO MUSEU DE CERÂMICA

O Museu da Cerâmica acolhe a exposição “Maria Luísa Fragoso nas Colecções do Museu da Cerâmica”. A mostra reúne três dezenas de peças de cerâmica de autor, que pertencem à colecção daquele espaço museológico.
A mostra inclui um conjunto de trabalhos alusivos a temas pascais, outros temas religiosos e assuntos populares.
A exposição ficará patente ao público, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14às 17h00, de terça-feira a domingo, na Sala de Exposições Temporárias, até 1 de Julho de 2012.

PINTURA DE ANTONIO GUIMARÃES NA FOZ DO ARELHO

Está patente no Bar Toa Toa, na Foz do Arelho, uma exposição de pintura de António Guimarães que poderá ser apreciada até 30 de Julho.

PINTURA DE ALDA CAETANO EM S. MARTINHO DO PORTO

Está patente uma exposição de pintura de Alda Caetano, no Bar Casa do Leme, em S. Martinho do Porto, que pode ser vista até domingo, dia 1 de Julho.

Natacha Narciso
[email protected]