Álbuns de produtor caldense Ritz estão nas listas dos melhores do ano

0
239

Os discos de eletrónica de Ritz integram listas internacionais dos melhores do ano. Produtor já tem novo disco gravado, ainda sem data de lançamento

Ritz cria música para o mundo a partir da sua sala de estar

Os dois álbuns do caldense Ritz estão a marcar presença em várias listas dos melhores álbuns de 2020, a nível nacional e internacional no que diz respeito à música eletrónica.
O LP ou álbum “44”, editado em Julho passado, foi considerado pelo Juno Download uma das melhores edições mundiais do género deep house de 2020.
A par com o Beatport e o Traxsource, o Juno Download é um dos principais sites de download de música eletrónica do mundo.
Outro dos discos deste músico caldense “Non Linear Thinking”, editado em novembro passado, está classificado pelo site “A Cabine”, como um dos álbuns a não perder de 2020.
A Cabine é o principal editorial online, diário que se dedica à música eletrónica, mais precisamente àquilo que se cria pelos DJs e produtores em Portugal.
Por seu lado, a Omega 3 RUM, programa de música eletrónica com 13 anos, da rádio da universidade do Minho, considerou o “Non Linear Thinking” como um dos melhores álbuns de 2020.
Os dois “discos” do músico foram editados pela editora Piston Recordings e ambos têm fotos do Edgar Libório na capa.
O produtor revelou à Gazeta das Caldas que tem um novo álbum terminado, que até já foi entregue à editora.

As capas dos álbuns têm imagens de Edgar Libório, fotógrafo local recentemente falecido

O primeiro disco de 2021 vai voltar a ter na capa uma fotografia de Edgar Libório. O fotógrafo era amigo de Ritz e faleceu recentemente vítima de doença.
“Aliás, a ideia do álbum começou com uma fotografia que o Libório me enviou em outubro”, contou Ritz, acrescentando que foi a partir dessa imagem que lhe foram surgindo as melodias necessárias para criar as 11 novas faixas.
O novo disco deste produtor e músico – que teve banda rock nos anos 90 -, ainda não tem data prevista de lançamento.