The Gift lançam hoje uma app com conteúdos exclusivos sobre a banda

0
129
A banda de Alcobaça lança uma aplicação destinada a estar mais perto dos seus fãs

Os The Gift criaram a aplicação “REV” para estar em contato direto com os fãs. Nesta app, pode conhecer-se a história desta banda alcobacense, as suas participações em programas de TV e rádio, alguns originais e muitas raridades deste grupo.
A festa de lançamento está marcada para hoje, às 21h00, com a transmissão em direto online do concerto a partir do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, em Alcobaça. Segundo a banda, a estreia ocorre com um concerto ao vivo. “Desde a nossa casa para vossa casa. Entraremos em direto para todo o Mundo”, garantem os alcobacenses.
Nesta aplicação vai ser possível ter acesso a relíquias da banda, concertos exclusivos, rede social, toda a discografia, incluindo raridades e material nunca antes editado.
Os músicos vai apresentar conteúdos e fazer programas até com convidados. Sónia Tavares, John Gonçalves, Miguel Ribeiro e Nuno Gonçalves vão ter programas próprios dedicados às canções, às histórias, às viagens, a outros convidados e até aos produtos locais. Este último por exemplo, vai estar a cargo do músico Miguel Ribeiro e promete dar a conhecer produtos locais “Da raiz ao prato”.
Por seu lado Sónia Tavares irá entrevistar convidados, tomando as rédeas de uma conversa que será informal de pessoas que passaram pela vida dos Gift. Nuno Gonçalves terá a seu cargo “Post, programa de rádio que vai conjuga temas da atualidade com banda sonora. Será também da sua responsabilidade o programa”Track by Track”. ”Intercontinental” vai estar a cargo de John Gonçalves que vai conversar com quem viaja e trabalha no estrangeiro. Não faltarão conteúdos relacionados com a música e um diário que promete incluir imagens e histórias ligadas a esta banda, formada em 1994 e que dá cartas a nível nacional e internacional.
“REV”, que olha para o passado do grupo e também se questiona sobre os próximos caminhos que queren trilhar, é uma aplicação inovadora no mercado ligado à indústria musical portuguesa. Com esta plataforma vai ser possível, através do telemóvel, ter acesso a conteúdos não só exclusivos como captados em tempo real pelos músicos da banda pop rock. Podem também assistir-se a documentários, filmes e áudio-livros. A app tem conteúdos abertos e outros exclusivos para subscritores. Quem pagar, terá acesso à versão premium do projeto. ■