Alunos da Tela voltaram a realizar mostra coletiva

0
226
Os estudantes são de várias idades e todos querem continuar a expressar-se usando tintas e telas

Os alunos do Tela – Espaço de Criação Artística voltaram a expôr no local onde aprendem técnicas de pintura.

Paisagens marítimas, de elementos da natureza e rostos pintados de forma hiper-realista, a lembrar fotografia, são apenas algumas das muitas propostas dos alunos do Espaço de Criação Artística Tela, situado na Rua General Amílcar Mota, 16, na cidade das Caldas da Rainha.
As paredes do espaço onde aprendem as mais variadas técnicas de pintura estão repletas de pinturas feitas a óleo, aguarela, carvão ou pastel seco. “Este espaço está sempre aberto a toda a gente”, disse a coordenadora, a pintora Minela Reis, que convidou 15 dos 30 alunos a apresentar os seus trabalhos.
Na Tela aprendem a pintar alunos com idades entre os 23 e os 83 anos. Há alunos da ESAD.CR, reformados e ativos de várias profissões que vêm dedicar-se à pintura, alguns encarando-a como terapia.
A exposição marcou, ainda, o regresso das coletivas da Tela, espaço onde se realizam workshops como outros artistas como o aguarelista António Bártolo. A Tela funciona nas Caldas desde 2016 e já teve alunos de Alcobaça, Bombarral, Marinha Grande, Lisboa e também Coimbra.
Minela Reis expôs recentemente na Galeria Artistas de Angola, em Lisboa, mas o que mais gosta “é de ensinar a pintar”. A mostra está patente até janeiro de 2023.