Ana+Betânia expõem cerâmica em Madrid e Basileia

0
598

A dupla Ana+Betânia, que tem a sua oficina de trabalho no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha está, neste momento, presente em exposições em Madrid e numa feira de arte em Basileia, na Suíça.

As autoras possuem obras na mostra “Cinco”, que se encontra na Galeria Carrasco e que vai estar patente até 30 de outubro nesta galeria que se situa na Plaza de Alonso Martínez, na capital espanhola.
Formadas em conjunto em Belas Artes, as artistas dedicam-se à cerâmica e apresentam as suas peças com as de outros artistas como Begoña Zubero, Fran Bobadilla Fernando Clemente e João Cardoso.
Através desta galeria, este grupo de autoras marcará também presença na iniciativa “Estampa Madrid”.
A Galeria Carrasco, além desta galeria na cidade de Madrid tem, também, um espaço expositivo em Lisboa.

A dupla criou uma escultura de uma gata na casa de uma caldense estudiosa de Bordalo Pinheiro

Entre os dias 20 e 26 de setembro, obras das duas artistas, a que se juntam trabalhos desenvolvidos em conjunto com os autores Ferando Clemente e João Cardoso, marcam presença na iniciativa VOLTA Basel 2021, uma feira de arte internacional que se realiza em Basileia, a terceira maior cidade da Suíça.
A dupla Ana + Betânia tem uma estética diferenciada e recentemente criou e colocou uma escultura de uma gata na casa de uma caldense estudiosa de Bordalo Pinheiro.
A gata chama-se Lola Maria Visconti, está na varanda exterior e tem atraído a atenção dos transeuntes que param parafotografar a peça na Rua Leão Azedo.
Ana +Betânia (o nome da dupla das autoras Ana Cruz e Maria de Betânia) realizou, também, as placas toponímicas do Bairro dos Arneiros que pertence à União de Freguesias de Sto Onofre e Serra do Bouro.
As novas placas foram apresentadas no dia em que se celebra a elevação das Caldas a cidade, no passado dia 26 de agosto. ■