António Cabrita é o próximo convidado do ciclo Diga 33

0
393

No próximo dia 25 de Agosto, pelas 21h30, o Teatro da Rainha recebe, na próxima sessão do ciclo dedicado à poesia, Diga 33, o escritor António Cabrita.
O convidado vive em Moçambique, país onde se fixou “com notícias frescas, livros novos e muita história para contar”, conta nota sobre a sessão. O autor estudou cinema, foi guionista e exerceu, durante mais de vinte anos, o mal-amado ofício da crítica nas páginas do jornal Expresso. Foi editor, é professor de dramaturgia e teoria prática de guiões.
Estreou-se como poeta em 1979, de mão dada com Al Berto, um dos mais relevantes poetas portugueses do século passado, que então se aventurava como editor em nome próprio. Desde então, são mais de três dezenas os títulos publicados por António Cabrita.
Tradutor, ensaísta, romancista, poeta, ficcionista com uma imaginação prodigiosa, Cabrita publicou, já este ano, os livros de poesia “A Kodac Faliu. Também o Dick, o Cão da Minha Infância” (Barco Bêbado, Janeiro de 2020) e “Método de Caligrafia para a Mão Esquerda” (Edições Húmus, Junho de 2020).
Em 2019, deu à estampa aquele que é, talvez, o melhor dos seus romances até à data: “Fotografar Contra o Vento” (Editora Exclamação, Novembro de 2019). Em 2018, recebeu o Prémio PEN de poesia pelo livro “Anatomia Comparada dos Animais Selvagens” (Coisas de Ler, Setembro de 2017).
Para participar neste encontro com este escritor, um dos mais relevantes da actualidade, é preciso reservar lugar dado que a lotação, por causa do novo coronavírus, tem a sua lotação reduzida. As entradas são livres mas condicionadas aos lugares disponíveis. As reservas de lugares são obrigatórias e podem ser feitas através dos telefs. 262823302, 966186871 ou do e-mail comunicação@teatrodarainha.pt Para mais informações sobre esta iniciativa, coordenada e apresentada pelo poeta Henrique Fiallho consultar o site www.teatrodarainha.pt. N.N.