No próximo domingo, 2 de Junho, pelas 17 horas, no Casal da Eira, nos Infantes (Salir de Matos) vai realizar-se uma iniciativa destinada a relembrar Armando Correia, a partir da sua obra de ceramista, desenhador, pintor, escultor e poeta. O artista faleceu em 2008, aos 72 anos, vítima de doença.
Vai estar patente uma exposição com algumas obras de Armando Correia, fotografias de peças do artista da autoria de Margarida Araújo e poderá ouvir-se uma selecção musical dos temas favoritos do artista, feita por Tó Freitas.
Esta organização, é da responsabilidade de um grupo de amigos do autor. Será lida uma carta de Matilde Couto, amiga do ceramista e directora dos museus Malhoa e Cerâmica, e um texto de Paulo Henriques, ex-director dos museus Malhoa e da Azulejaria. Estará ainda presente Adriana Nogueira, uma investigadora bombarralense que é docente da Universidade do Algarve, que falará sobre os mitos na obra de Armando Correia.
Será também lançado e apresentado um DVD com um filme sobre a obra do autor.
A iniciativa encerrará em convívio com música e poesia, também de Armando Correia, em volta de conversas e ao sabor de um caldo verde.
N.N.