Futura associação de Sto. Onofre e ateliers nos Silos deram a conhecer trabalhos, originais propostas natalícias
Abriu ao público no sábado, 14 de dezembro, no Espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, mais uma exposição-venda de vários autores.
“Temos peças de cerâmica, costura criativa, decoupagem, de resina, feltragem, de croché de artesãos daqui da zona”, disseram Neuza Correia e Joana Mendes, ambas responsáveis da futura Associação de Artes e Artesãos de Santo Onofre. A mostra, onde não faltam as mais variadas propostas natalícias, aposta forte nos trabalhos feitos à mão de autores que vivem sobretudo na freguesia de Santo Onofre. A exposição-venda vai funcionar no Espaço Leonel Miranda (Largo Frederico Ferreira Pinto Basto, nº 2) até ao dia 21 de dezembro, e abre portas ao público entre as 10h00 e as 13h00 e das 15h00 às 18h00.
Ateliers reabrem na Primavera
Também no sábado, 14 de dezembro, cinco ateliers dos Silos Contentor Criativo abriram ao público, mostrando as suas criações.
“Houve dinâmica e boa frequência de público”, disse Nicola Henriques , do Contentor Criativo, acrescentando que além da venda realizaram-se showrooms e também várias demonstrações. Abriram espaços que habitualmente se dedicam à cerâmica, ilustração, design de moda sustentável, à joalharia e ao têxtil. Esta foi uma edição experimental mas “gostaríamos de a repetir trimestralmente, começando no próximo mês de março”, disse o coordenador dos Silos.
Na sua opinião, a abertura dos ateliers ao público deverá oferecer “uma experiência interativa e imersiva” aos visitantes.
Nesta primeira iniciativa participaram Liliana Alves Jewelry, Dona Moita (dedicada ao têxtil), Elementum Store (ao design de moda sustentável) , Bárbara Araújo Photography, Ana Sílvia Agostinho (ilustração) e Joana Mundana. Esta última dedica-se aos mundos da ilustração e também da cerâmica.
Os ateliers dos Silos Contentor Criativo estiveram abertos nesta edição experimental entre as 10h00 e as 18h00. A nova abertura dos espaços decorrerá na Primavera. ■