Banda de Alcobaça fica em 2º lugar em concurso nacional

0
336

A Banda de Alcobaça voltou a obter bons resultados no Concurso de Bandas do Ateneu Vilafranquense. No passado fim-de-semana, a formação, fundada em 1920, obteve o 2º lugar na primeira categoria da competição.
Já em 2010 a Banda de Alcobaça tinha vencido a 2ª categoria do concurso. Agora alcança “mais um excelente resultado naquela que constitui a única competição de bandas filarmónicas a nível nacional”, considera a Academia de Música de Alcobaça. Esta entidade, que integra a Banda, diz ainda que fica assim comprovada “não só a qualidade desta instituição como a sua crescente evolução musical ao longo dos últimos anos, em especial graças à dedicação do maestro Rui Carreira e de todos os músicos” que a compõem, “sem os quais não teria sido possível atingir esta brilhante classificação”.
Desde a sua formação, em 1920, a Banda de Alcobaça apresentou-se em vários pontos do país. Mas foi depois de um período de paragem, tendo ressurgido em 1985, que a banda se começou a afirmar no panorama musical português.

J.F.