Banda punk-rock lançou EP de estreia no Porto

0
657
O grupo local Det.saW Coyote já atuou nas Caldas, em Lisboa e também deuu a conhecer o seu EP na Invicta
- publicidade -

Chama-se Det.sa W Coiote a nova banda das Caldas que se dedica às sonoridades punk-rock

Há uma nova banda de punk-rock caldense, designada Det•saW Coyote. O grupo constituído por músicos que residem nas Caldas lançou recentemente o seu EP de estreia “Caos, Suor e Desacato” a 14 de junho, no Barracuda, um espaço situado no Porto.

A banda caldense também já atuou no Tóquio em Lisboa, além de terem feito dois concertos, inseridos no Caldas Late Night, no Espaço Turismo e também na Praça 5 de outubro).

- publicidade -

Os Det·saW Coyote “trilharam um caminho sinuoso até encontrarem a sua matilha completa”, explica nota sobre este grupo.

A banda foi originalmente formada em 2017 pelo baixista Pedro Fernandes e o guitarrista Luís Cabaceira, dedicando os primeiros dois anos à criação das suas composições. Mais tarde, juntaram-se ao grupo o baterista João Faria e o guitarrista de ritmo Gonçalo Abreu. No entanto, a peça que faltava ao puzzle do grupo surgiu quatro anos depois, com a chegada do vocalista Francisco Oliveira.

“Somos um projeto com base no punk-rock mas também temos outras influências e ensaiamos nas Gaeiras”, disse Francisco Oliveira, também conhecido como Chico Del’ Mico e que é o atual vocalista dos Det•saW Coyote. É também tatuador e um dos responsáveis da Galeria Grupius.

“Caos, Suor e Desacato” marca assim a estreia desta nova fase do grupo e apresenta “cinco faixas carregadas de energia bruta e temperadas com uma generosa dose de sarcasmo mordaz”, explica nota dos Det·saW Coyote sobre o seu disco de estreia.
O EP “Caos, Suor e Desacato” já se encontra disponível em formato físico e nas plataformas digitais, assim como o videoclip do single “Maré de Boémia” que está disponível no Youtube. este foi realizado por Guilherme Rocha, jovem autor formado na ESAD.CR e que foi acompanhado por outros membros do Cineclube das Caldas para a realização deste videoclip.

“Foi uma experiência brutal, filmado nas Gaeiras e Fanadia”, contou o vocalista Francisco Oliveira acrescentando que o videoclip “é uma comédia cheia de sarcasmo” e que junta “momentos de luta livre, motas e roulottes”.■

- publicidade -