Bandas na Praça da Fruta até ao final de Julho

0
690

O animado concerto da Banda Comércio e Indústria na noite do passado sábado, 29 de Junho, marcou o arranque da Bandas na Praça, iniciativa que leva as bandas filarmónicas do concelho a actuarem num dos espaços mais emblemáticos da cidade – a Praça da Fruta – nas noites de sábado.
Centenas de pessoas marcaram presença no concerto, demonstrando que a iniciativa tem vindo a crescer e a ganhar o seu espaço.
Amanhã irá actuar a Sociedade Filarmónica de Alvorninha, no dia 13 de Julho a Orquestra do Monte Olivett e no dia 20 a Banda Filarmónica de A-dos-Francos.
No último sábado do mês de Julho, dia 27, a Sociedade Filarmónica Catarinense encerra esta iniciativa.
Os concertos começam sempre às 21h30 e têm entrada livre.
Simultaneamente está a decorrer o evento Dançantes no Parque, que até Setembro leva os ranchos caldenses a actuar no Parque D. Carlos I aos domingos à tarde.
Já na tarde deste domingo o Rancho Folclórico Esperança na Juventude do Nadadouro actua no Parque D. Carlos I, a partir das 16h30, no âmbito dos Dançantes no Parque. A 14 de Julho actua o Rancho Folclórico Danças do Arnóia de A-dos-Francos e no domingo seguinte o Rancho Folclórico Apanha da Azeitona da Ramalhosa. A 8 de setembro actua o Rancho Folclórico “Vale Choupinho” e a 15 de Setembro o Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada. A iniciativa termina a 22 de Setembro com o Rancho “Alegrias da Nossa Terra” das Trabalhias.