Caldas Anima divide-se entre o CCC e os espaços urbanos

0
473
- publicidade -

Está de regresso o programa de espectáculos que anima o espaço urbano caldense durante os meses de Verão. Durante o dia, os eventos serão apresentados pelas ruas caldenses mas os da noite, por causa da pandemia, serão apresentados no CCC

Regressa às Caldas da Rainha, neste mês de Julho, o programa de animação urbana designado Caldas Anima. Hoje, dia 3, pelas 21h30, no CCC, será apresentado o primeiro espectáculo, designado “Reportório Osório”, que vai dar a conhecer estórias e canções, aliando a escrita de Luís Fernandes à música de Luís Cardoso. “Reportório Osório” é uma colecção de canções, aliando a escrita sagaz de Luís Fernandes à magistral música de Luís Cardoso. Neste espectáculo “há um desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas, do dilema ao dilúvio em poucas estrófes”, explica a nota sobre este espectáculo que une a teatralidade da interpretação às canções.
Por causa da pandemia, os espectáculos que estavam previstos para acontecer ao serão nos vários espaços urbanos das Caldas passaram a ser apresentados nos salas do Centro Cultural e de Congressos.
Amanhã, dia 4 de Julho, a programação do Caldas Anima terá continuidade a partir das 10h30, com o grupo B-Jazz, que fará uma apresentação itinerante por várias artérias da cidade. Serão quatro músicos que vão dar “roupagem” nova a temas de jazz que marcaram várias gerações, onde o improviso do instrumento está bem patente.
Na sexta-feira, 10 de Julho, também a partir das 10h30, a Banda Rumtátá apresenta-se também pelas ruas caldenses com música de circo, dixieland, magia e números cómicos. A programação do Caldas Anima acontece, sobretudo aos fins de semana, durante os meses de Verão.

- publicidade -