“Caldas das 1000 Imagens” para apreciar na galeria municipal Osíris

0
455

notícias das CaldasO Gabinete de Turismo da Câmara das Caldas lançou o desafio através do Facebook: um concurso de fotografia que retratasse o património, a natureza e elementos identitários do concelho.
O resultado superou as expectativas, quer no número de participantes, quer na qualidade das imagens propostas. O resultado pode ser apreciado a partir do próximo dia 15 de Julho, sexta-feira, na exposição “Caldas das 1000 imagens”, patente na galeria Osíris que fica nos Paços do Concelho, na Praça 25 de Abril.

Património e Natureza foram as categorias consideradas no concurso que decorreu através da rede social entre os dias 15 de Junho e 1 de Julho, contou com 50 participações e teve como resultado 150 imagens.
A originalidade de dezenas de fotografias seleccionadas dificultou a vida ao júri que apurou 36 finalistas. Além de um vencedor em cada categoria, houve ainda cinco menções honrosas.
Os vencedores são Alexandre Cibrão que se destacou na categoria de Natureza, e José Carlos Silva, cuja imagem é referente ao Património. As menções honrosas vão ser atribuídas a Miguel Azevedo e Castro, Nuno Sousa, Zé Luís Silva, Joaquim Franco e Ricardo Santos.
Nesta organização o Turismo das Caldas contou com os apoios do Hotel Sana Silver Coast, Foto Franco, CCC e Associação de Fotógrafos Profissionais de Portugal.
Esta mostra poderá ser apreciada até 15 de Agosto nos Paços do Concelho.