A edição deste ano do Caldas Late Night terá lugar nos dias 24, 25 e 26 de Maio, mas será antecedido por outros eventos culturais que terão lugar, uma vez por mês, em Março e em Abril.
Micael Rodrigues, um dos elementos da organização, disse à Gazeta das Caldas que o tema do evento deste ano será o “contágio”, precisamente com o objetivo de “contagiar” a população e a comunidade escolar da ESAD para, em conjunto, viver este evento artístico, onde os estudantes abrem as suas casas para dar a conhecer os seus trabalhos.
“
Temos a intenção de convidar as restantes escolas ligadas às artes das Caldas a participar na iniciativa”, disse este estudante, que divide a organização do evento com mais 25 colegas dos vários cursos da escola de artes caldense.
De pé está a ideia de convidar escolas de outras localidades para dar a conhecer os seus trabalhos no próximo mês de Maio.
Além da abertura das casas para dar a conhecer obras de arte, as intervenções do CLN também têm lugar em vários espaços públicos da cidade, como no parque, nas praças, nos bares e nas lojas.
O primeiro evento, também designado Contágio, teve lugar no passado fim de semana, entre os dias 22 e 24 de Fevereiro, nos Silos da Ceres, na Praça 5 de Outubro e no Céu de Vidro. Realizaram-se performances, feira de autor, artes circenses, exposições de arte e música ao vivo, que foram assistidas por cerca de 150 pessoas.
N.N.