Caldas Magnífica nos aviões da TAP

0
1108
- publicidade -

Filme caldense foi o 5º melhor filme do mundo na categoria Cidades do Art&Tur

O filme “Caldas da Rainha Magnífica” realizado pela equipa Eureka e vencedor da competição ART&FACTORY – durante o Festival ART&TUR 2023 edição das Caldas da Rainha – fez parte do circuito do CIFFT (www.cifft.com/) e o filme caldense ficou classificado como o 5º melhor filme do mundo na categoria Cidades. O circuito funciona com um sistema de pontos e o filme foi premiado em vários festivais do circuito, além de ter sido o vencedor da competição nacional do ART&TUR 2024 que se realizou na Lousã.

Além da distinção internacional foi também selecionado para constar da lista de filmes a integrar os voos de longo curso da TAP, conforme enquadramento descrito na informação.

- publicidade -

Este filme – promocional das Caldas da Rainha -tem Rafael Bordalo Pinheiro como protagonista, interpretado pelo ator José Ramalho e que mostra que, mesmo à chuva, há muito para descobrir na cidade termal.

A proposta inicial do filme era realizar uma visita pela Rota Bordaliana, que integra mais de 20 peças, só que uma forte chuvada durante o período para as filmagens acabou com essa possibilidade. No entanto é o próprio Bordalo Pinheiro que sugere que se faça uma rota “diluviana” pelos museus e arte contemporânea, ateliers dos ceramistas, experiências com as águas termais, hotéis, restaurantes e a sua doçaria. E desta forma, por onde passa, o filme sobre Caldas à chuva tem conquistado o coração de quem assiste aos três minutos. Nestes marcam presença muitos dos lugares simbólicos, desde os museus, aos ateliers de autores e a simbólica Praça da Fruta.

- publicidade -