Caldense brilha em concurso da RTP

0
48
O caldense impressionou o júri com a sua versão de “Something” dos The Beatles | DR

João Amaral, de 18 anos é um dos concorrentes do The Voice, concurso da RTP. A interpretação do caldense fez virar as cadeiras de todos os jurados

O caldense João Amaral sempre gostou de música e desde miúdo andava procurava objetos que lhe permitissem “batucar”. Algo que o levou, aos 8 anos, a aprender a tocar bateria. Mais tarde, escolheu dominar as cordas, aprendendo a tocar guitarra. Atualmente é um dos alunos do professor Pedro Castelhano, no Centro da Juventude.
Além de instrumentista, João Amaral também sabe cantar e fê-lo de tal forma que foi selecionado para o exigente concurso da RTP, The Voice. Este jovem caldense – que ambiciona ingressar no curso de Som e Imagem da ESAD – resolveu candidatar-se a este concurso de talentos, que é emitido aos domingos à noite.
À Gazeta das Caldas, João Amaral, que terminou o ensino secundário na Raul Proença, expressou grande satisfação por ter sido escolhido para integrar o programa televisivo. “Vou aproveitar bem esta oportunidade”, disse o caldense, selecionado para a sétima edição deste concurso, que procura da melhor voz de Portugal.
Acompanhado da guitarra, o candidato apresentou aos jurados uma versão muito própria do tema “Something” dos The Beatles e depressa conquistou os mentores Marisa, António Zambujo, Diogo Piçarra e Áurea, que gabaram a prestação deste concorrente salientando “a sua voz invulgar”.
João Amaral, que tem como bandas favoritas, precisamente, os The Beatles, os Queen e os Guns n’ Roses, acabou por escolher como mentora a cantora dos Amor Electro, Marisa Liz.
“Gosto muito dela pois ela é muito humana”, comentou o concorrente das Caldas da Rainha.
João Amaral também tem uma banda nas Caldas, os Youniverse, na qual toca guitarra e também canta. Este grupo musical, que já actuou no Nadadouro, ficou em 2.º lugar na última edição do concurso Caldas Dá-te Música.
O grupo foi criado há quatro anos e os outros elementos da banda são seus amigos. Juntos tocam músicas originais e covers de outras bandas. O grupo integra Rita Caravaca (pianista), Frederico Alfredo (bateria) e Gonçalo Figueiredo (baixo), sendo que João Amaral e Rita Caravaca são os autores dos temas originais.
O jovem músico vive com os pais e tem uma irmã mais velha. “É no palco que me sinto bem”, disse o caldense à Gazeta das Caldas.
Interessado em seguir carreira na música, tem como objectivo fazê-lo apostando na interpretação de canções originais.
O caldense canta em Inglês e Português e no The Voice Portugal gostaria, ainda, de interpretar temas de Jorge Palma e Pedro Abrunhosa.