Catarina Vitorino vai lançar livro na Feira de Peniche

0
523
Autora promete continuar a escrever para o público infanto-juvenil
- publicidade -

“O pirata que tinha medo do mar” será apresentado no sábado no Clube Recreativo Penichense

No dia 27 de julho, na Feira do Livro de Peniche, às 18h30, a autora, Catarina Vitorino vai apresentar o seu livro de estreia, “O pirata que tinha medo do mar”.
Desde pequena que Catarina Vitorino gosta de ler e de escrever e dirige-se aos leitores com idades entre os sete os 13 anos. A obra conta a história de Noé, filho de pescador e capitão Jeremias Mil-Patifarias e acompanhava o seu pai “cheio de medo do mar e de tudo o que nele existe”, disse a autora que coloca a sua personagem a enfrentar o seu medo, a aprender a lidar com as suas emoções e a conhecer-se a si mesmo.
Primeiro, o pequeno Noé molha os pés. Depois atreve-se a entrar no mar e logo experimenta o prazer de mergulhar. Desta forma constata como é agradável mergulhar e conhecer melhor quem afinal faz do mar a sua casa.
Depois, e com coragem, vai querer regressar ao barco para navegar pelos Setes Mares com o seu pai Capitão Jeremias Mil-Patifarias e já sem receios pode agora ser feliz e fazer muitas coisas de que gosta, como brincar com o seu melhor amigo Marujo Araújo. Esta é pois uma aventura que prova que se consegue ultrapassar os medos “e encontrar a força necessária para sermos melhores a cada dia que passa”, explica também a sinopse desta história, editada pela Cordel d’Prata.
Esta será a primeira apresentação pública deste livro que teve anteriormente uma estreia mais caseira, também em Peniche.
A autora gostaria de dar a conhecer o seu Noé noutras localidades oestinas, em escolas e em bibliotecas. Catarina Vitorino, nascida em 1994, trabalha na área da gestão, compromete-se a continuar a escrever e a dedicar-se ao universo infanto-juvenil. ■

- publicidade -