Centro comercial Colombo apresenta cartoons até ao fim de Julho

0
1011
Gazeta das Caldas
A exposição, patente até ao fim de Julho, acolhe os melhores trabalhos da edição deste ano

“Liberdade de Expressão”, de Marilena Nardi, é um dos cartoons que está em destaque na exposição “Top 50 do World Press Cartoon (WPC) que está patente no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Nardi, a cartoonista italiana que foi galardoada com o Grande Prémio que lhe foi atribuído em Junho, nas Caldas da Rainha, venceu também o primeiro prémio na categoria de Cartoon Editorial com o cartoon que foi publicado Illegal Times, um jornal de Barcelona.
Enquadrada no programa “A arte chegou ao Colombo”, a exposição dos cartoons abriu ao público a 17 de Julho e inclui publicações de 27 autores dos vários continentes.
Esta é a oportunidade de apreciar os trabalhos de humor gráfico que foram publicados em jornais e revistas de todo o mundo.
A 12ª e a 13ª edição do WPC tiveram lugar nas Caldas da Rainha, onde se reuniu o júri internacional que selecionou os melhores trabalhos. Este ano os prémios foram atribuídos a autores da Bélgica, Brasil, Holanda, Índia, Itália, Noruega, Sérvia e Turquia.
A curadoria da exposição pertence ao World Press Cartoon e a organização à empresa Sonae Sierra que gere aquele centro comercial. Os cartoons podem ser apreciados até ao final do mês de Julho.