Ceramistas caldenses mostram presépios em Lisboa…

0
773
Os preséprios, que já foram apreciados por milhares de pessoas, encontram-se na loja “A Arte da Terra”

Ana Sobral, Carlos Enxuto, Eduardo Pereira, Isabel “Bolota” e Mário Reis são os autores caldenses que integram um grupo de mais de uma centena de artesãos e escultores portugueses, com obras incluídas numa das maiores exposições de presépios realizadas em Portugal e que está a decorrer em Lisboa.  A mostra poderá ser apreciada na loja “A Arte da Terra” até 10 de Janeiro.
Novas abordagens artísticas convivem lado a lado com obras mais tradicionais do presépio e integram a 10ª exposição sobre o tema do nascimento de Jesus levada a cabo  por este espaço, instalado na Rua Augusto Rosa, nº 40, ao lado da Sé de Lisboa.
“A Arte da Terra” tem estabelecido parcerias como vários museus para a realização de exposições tais como a Casa Museu José Régio de Portalegre, Museu Municipal de Estremoz, Museu da Olaria de Barcelos, espaço museológico da Fabrica de Faianças Bordallo Pinheiro das Caldas da Rainha e Museu Bordallo Pinheiro de Lisboa.

…e em Aveiro

Miguel Fernando e Milene são dois artesãos caldenses que estão a mostrar os seus presépios numa exposição que está patente na galeria da Capitania em Aveiro. Ao todo são 14 autores que apresentam as suas obras nesta mostra designada “Presépios Artesanais Portugueses”.
Além dos caldenses poderão ser igualmente apreciados trabalhos de Ana Franco (Mafra), Conceição Sapateiro (Barcelos), Evaristo Silva (Aveiro), Fátima Costa (Aveiro), Paula Naia (Aveiro), José Augusto (Aveiro),  José Madeira (Aveiro), Júlia Ramalho (Barcelos), Laurinda  Pias (Barcelos); Manuel Macedo e os Baraças (Barcelos) e Pedro Riobom (Porto).
A exposição pode ser vista até 9 de Janeiro

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt