Cistermúsica prossegue este domingo no Cine-teatro da Nazaré

0
92

O Cistermúsica inaugurou, a 24 de outubro, o ciclo intitulado “Fronteiras”, que tal como o nome sugere, propõe cruzamentos artísticos e diálogos musicais a partir de obras de compositores contemporâneos.

Depois de o Cine-teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro ter recebido a ópera La Vida Secreta, pela Ensemble Darcos e a soprano espanhola Conchi Moyano, neste domingo, 31 de outubro, às 21h30, é a vez do Cine-teatro da Nazaré receber o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa com um concerto intitulado Rio do Tempo – Música Nova.

Este ciclo prossegue a 28 de novembro, às 16h00, no Átrio da Câmara Municipal de Alenquer, onde o GISBA – Grupo de Instrumentistas de Sopro da Banda de Alcobaça apresentará um programa de Homenagens a compositores como Ígor Stravinsky, Eurico Carrapatoso, Claude Arrieu e György Ligeti.

O ciclo “Fronteiras” terá conclusão a 30 de novembro, em local e horário a anunciar, com o ensemble de percussão Drumming GP.

Entretanto, a programação regular do Cistermúsica prossegue a 5 de novembro, às 21h30, com Orquestra Sem Fronteiras (OSF), no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça. Finalmente, a 7 de novembro, às 18h00, o Cine-Teatro de Alcobaça recebe a ópera de marionetas El Retablo de Maese Pedro. ■