Crucial e Alternativo vai estar no Web Summit

0
53

O AI.Alfred, uma plataforma de gamificação inteligente desenvolvida pela empresa Crucial e Alternativo, que está instalada no Parque Tecnológico de Óbidos, vai estar na edição deste ano do Web Summit, que decorre em Lisboa de 1 e 4 de novembro.
A plataforma AI.Alfred tira partido do Machine Learning e da Inteligência Artificial para criar uma experiência de jogo personalizada, baseando-se em evidências comportamentais e modelos preditivos de progressão do jogador e do timing da mecânica do próprio jogo para combinar perfis de jogadores e matrizes de desenvolvimento do utilizador. O objetivo desta plataforma desenvolvida pela Crucial e Alternativo é imitar a figura do Mestre de Jogo.
O AI.Alfred é capaz de enfrentar o maior desafio na criação de programas de envolvimento (engagement) bem-sucedidos a longo prazo, tanto para colaboradores como para clientes: escalar a produção de soluções de gamificação eficientes e sustentáveis, automatizando os esforços no apoio contínuo a aplicações e animações, sem perder os aspetos de personalização de um Mestre de Jogo humano.
Fundada em 2019, a Crucial e Alternativo tem sede no Parque Tecnológico de Óbidos e atua na área da consultadoria, formação, serviços e desenvolvimento tecnológico e artístico. ■