Coletiva assinala aniversário da galeria Ghostbirds

0
269
Mika Aono é artista e responsável por esta galeria situada na Rua da Paz
- publicidade -

Mostra coletiva assinala primeiro ano de um novo espaço de arte na cidade

A Galeria Ghost Birds, situada na Rua da Paz, abriu na sexta-feira, 9 de maio, a mostra coletiva “Palimpsest” e com ela está a assinalar o seu primeiro aniversário. “Creio que a galeria oferece mais um espaço cultural na cidade não só para os novos artistas como também para os autores internacionais”, disse Mika Aono, a responsável pelo espaço que é também artista e professora de gravura.

A autora, natural de Sendai, no Japão e fez a sua formação artística e educacional nos EUA.
Este espaço, que é também um estúdio de gravura, acolhe agora “Palimpsest”, uma mostra que reúne de jovens artistas que vivem e estudam nas Caldas mas também integra trabalhos da própria coleção da docente e que foram feitos com recurso a técnicas de gravura tradicionais.

- publicidade -

“Tem sido um bom ano, desafiante , mas muito bom!”, disse a autora que além de promover exposições também coordena workshops de gravura, além de receber artistas estrangeiros que também vêm ensinar as suas técnicas na Ghost Birds.

Mika Aono aposta em exposições que duram dois a três meses e já tem mais duas programadas. Também vai querer apostar numa Open Call que dará origem a uma exposição. “Terei alguns convidados, locais e internacionais e espaço também para os melhores trabalhos que concorrerem à nossa Open Call”, disse a gravadora.

Os trabalhos de gravura tradicional, presentes em “Palimpsest”, entram em diálogo ou em contraste com os trabalhos de artistas mais recentes. E é um bom desafio para o espectador apreciar trabalhos de artistas contemporâneos, que escolheram ficar nas Caldas e comparar a linguagem usada com a de autores norte-americanos e asiáticos.

Presentes estão obras de Ricardo Castro, Zélia Évora, Fátima Andrea, Chico del Mico, Coletivo Grave (Pedro Rolo, Veloz naRua e Vicente Faria)Cynthia Back, Koky Foster, Mika Aono, Neal Williams, Nuno Bettencourt, Ricardo Castro, Rubi Gamallo e Zélia Évora.

A próxima mostra da Ghost Birds, prevista para agosto, irá acolher fotografias de um norte-americano e de um outro, oriundo do Chile. A mostra “Palimpsest” vai estar patente até julho.

- publicidade -