Colibris coloridos em pintura mural decoram Silos

0
95
Sofia Camacho é a autora da pintura mural que agora decora um dos silos | Natacha Narciso

Há uma nova pintura a decorar um dos silos do edifício da antiga Ceres. A autora, Sofia Camacho, criou colibris coloridos que agora animam àquela área

Sofia Camacho é a autora da terceira e última pintura mural que decora um dos silos no edifício que agora alberga o projeto Silos Contentor Criativo.
A autora é de Alpiarça e esta é primeira proposta que faz nas Caldas da Rainha, a convite de Nicola Henriques, coordenador do Silos Contentor Criativo. Formada em Restauro, a autora contou à Gazeta das Caldas que tem paixão pela execução das pinturas murais. A artista de 31 anos, que também já trabalhou na área do turismo, já tem murais que podem ser apreciados noutras localidades como num hotel da Guarda e ainda em festivais de arte urbana que têm sede na Chamusca. “Pretendo continuar a dedicar-me à arte da pintura mural”, contou a autora enquanto terminava a sua intervenção nos Silos. A pintura inclui dois colibris, profusamente coloridos.

“Este local criativo também tem um papel polinizador”

“Quis retratar estes pássaros pois eles são polinizadores tal como acho que os Silos são um lugar onde os artistas vêm beber ideias que depois levar para outras paragens”, comentou a autora que apreciou ser desafiada e a poder deixar a sua marca mural.
Para a autora, o projeto instalado nos Silos é “especial” pois tem como mote o trabalho colaborativo.
O uso de muita cor no seu trabalho acaba por ajudar a veicular “uma mensagem de esperança e de alegria que acho que estamos todos a precisar”, referiu a artista referindo-se à pandemia e às restrições que esta obriga. “Precisamos todos de animar um pouco”, contou a autora que ao longos dos dias de trabalho em que esteve dedicada à pintura dos seus coloridos pássaros foi recebendo por parte do público “receções muito positivas e calorosas”, rematou a autora da nova intervenção de arte urbana que já pode ser apreciada nos Silos