Compositor Aurélien Lino soma distinções

0
135

O músico e compositor caldense, Aurélien Vieira Lino tem feito vários trabalhos que lhe têm valido várias distinções. Além de ser o responsável pela produção do som e música do filme de apresentação da Câmara Municipal de Lisboa ao Websummit 2021, foi recentemente distinguido com Prémio de melhor Sound Design nos Garoa Awards de São Paulo para a curta “Não Te Estou A Bater” de Andreia Albernaz Valente.
É também responsável pela música e som da curta-metragem “Porque Odeias o Teu Irmão” que vai estrear a 28 de outubro na RTP 2, no programa Cinemax. Por causa de ser responsável pela música e som dos filmes, o compositor caldense tem várias nomeações no “Caminhos Festival de Cinema Português” que se vai realizar em Coimbra, em novembro. Fez a música da curta-metragem de animação “A Mulher do Médico” e ainda das curtas “Häuschen – A Herança” e “Porque Odeias o Teu Irmão” (som e música) que estão a concorrer na selecção Turno da Noite. É o responsável pela banda sonora do filme A Boneca de Kafka que vai estar no Cinenima, além de ter feito a música para dois pilotos de série de animação da produtora Sardinha Em Lata que vão ser apresentadas no Cartoon Fórum de Toulouse. “Tenho continuado o trabalho no mundo da música para filmes e animação em projectos cada vez mais ambiciosos e de qualidade de realizadores portugueses.
O próximo passo poderá ser tentar encontrar mais projectos fora de Portugal”, disse o caldense, que é também pianista de jazz, em declarações à Gazeta das Caldas. ■