Concerto da Academia encheu Casa da Música

0
545
No total, foram atribuídos 106 diplomas de mérito aos melhores alunos do ano letivo transato
- publicidade -

Atuações decorreram a 23 e 24 de novembro e pais, amigos, alunos e professores lotaram a sala de espetáculos

A Academia de Música de Óbidos realizou o seu concerto anual de professores na Casa da Música.
O evento teve lugar durante os serões dos dias 23 e 24 de novembro e contou com um repertório de compositores clássicos até aos mais contemporâneos.
Além da atuação dos docentes, algo que é sempre motivador para os seus alunos, a festa contou com vários momentos altos como a entrega do diploma de mérito e excelência no desempenho escolar e artístico dos alunos do Quadro de Honra do ano letivo 2023/24.
“No total, foram entregues 106 diplomas de mérito”, disse Pedro Filipe, diretor da Academia de Música de Óbidos.
Houve ainda dois alunos que receberam o prémio Rotary de Óbidos no valor de 100 euros. Os dois alunos distinguidos pelo Rotary foram Íris Pereira e Diogo Marques.
Além do mais, foi oferecido um clarinete à Academia de Música de Óbidos por um companheiro do Rotary Clube de Óbidos. Houve depois um momento musical com a atuação do ensemble de clarinetes que muito agradou à plateia e ao doador, um antigo músico, muito satisfeito em poder contribuir para o desenvolvimento musical dos alunos. A Academia de Música tem protocolos com escolas dos concelhos de Óbidos (Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos), das Caldas (Agrupamento Raul Proença), de Peniche (Agrupamento de Escolas da Atouguia da Baleia e Colégio Frei Cristovão) e da Lourinhã (Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente).
Os concertos, que contaram com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Clube Rotary de Óbidos, tiveram a participação de 15 docentes da Academia em cada um dos dias desta iniciativa.
Ao longo dos anos, os docentes da Academia de Música de Óbidos, oriundos de várias regiões do país, têm optado por ficar a viver nesta região. “Já temos sete professores que passaram a residir nas Caldas e em Óbidos”, contou o maestro, acrescentando que a Academia de Música de Óbidos tem atualmente 310 alunos e 35 professores. Nesta Academia, com instalações na entrada da vila medieval, são lecionados instrumentos como violino, violoncelo, contrabaixo, violeta, viola dedilhada, piano, percussão, órgão, cravo, oboé, flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompa de harmonia, trombone, trompete, tuba e acordeão. ■

- publicidade -