Confraria do Príapo organiza jantar–convívio

0
455

No próximo dia 12 de Julho, o restaurante “Sons, Tons & Sabores” do CCC acolhe, pelas 20h00, um jantar organizado pela Confraria do Príapo, onde será feita a apresentação pública de projectos inovadores de cariz artístico-empresarial inspirados na tradição fálica caldense. O jantar tem um custo de 15 euros.
Às 19h00 decorrerá a inauguração de uma exposição de José “Zica” Capristano, denominada “Símbolos Fálicos do Mundo”, que vai estar patente na galeria de exposições do CCC até ao final de Julho.
José “Zica” Capristano pertence a uma família com fortes ligações às Caldas da Rainha e dedicou uma boa parte da sua vida a conhecer e a documentar culturas de todos os cantos do mundo. Das suas viagens resultou um enorme espólio fotográfico, do qual saiu o conjunto de trabalhos genericamente intitulado “Símbolos Fálicos” agora divulgados nas Caldas, depois de uma primeira exposição em Lisboa.
Segundo Edgar Ximenes, presidente da direcção da Confraria, a ideia não é fazer uma exposição artística, mas sim uma apresentação de projectos que, “para além de uma forte componente criativa, tenham também sentido empresarial, obviamente relacionados com a tradição fálica caldense”.
O responsável diz que “o nosso jantar pode ser uma montra privilegiada para a apresentação pública de novas ideias de negócio, neste caso relacionadas com o que consideramos ser uma das principais componentes da chamada “marca Caldas”. Edgar Ximenes diz ainda que quem for ao jantar vai ficar surpreendido com o que a criatividade é capaz de fazer com base na tradição fálica caldense.
As inscrições para este jantar podem ser feitas pelo e-mail [email protected] com ou pelos tel. 964346878 e 917206368.

Natacha Narciso
[email protected]