Passodoble, samba, chácháchá, quikstep e rumba, foram alguns dos estilos apresentados no espectáculo de danças de salão, interpretado pelos bailarinos do Hóquei Clube de Turquel, e que decorreu no passado dia 20 de Janeiro no complexo escolar do Alvito (Óbidos). Também os alunos participaram, nomeadamente os que praticam dança medieval, que fizeram a sua estreia.
Esta iniciativa integrou-se no projecto de danças daquela escola, que pretende dar a conhecer os vários estilos existentes e motivar os alunos para a sua prática.
Actualmente o clube possui dois grupos, o de dança moderna e o de dança medieval, num total de 42 praticantes, que treinam os seus passos em horário extra-curricular e tem 42 praticantes. “Somos o grupo das escolas do Oeste com maior número de praticantes e, curiosamente, com bastantes rapazes, ao contrário da maioria dos grupos”, refere à Gazeta das Caldas a responsável pelo complexo, Margarida Reis.
Esta docente é a responsável pelo projecto da dança, que está integrado no clube do desporto escolar, dirigido ao segundo ciclo. No entanto, de modo a envolver toda a comunidade escolar, todas as semanas Margarida Reis dinamiza uma aula, na entrada do complexo, para todos os alunos.
De acordo com a docente, os estilos preferidos pelos alunos são as danças modernas. Em breve, estes grupos irão animar o Carnaval do Alvito, o Festival de Chocolate e a semana Josefa de Óbidos na própria escola.