Desenhar na natureza na Quinta Japonesa

0
192

Realiza-se, a 19 de junho, entre as 10h30 e as 17h30, na Quinta Japonesa, no Carvalhal Benfeito, um workshop de arte que será coordenado pela artista plástica Sarah Anahory, que se encontra a viver no Cadaval.
A artista, formada em Inglaterra, trabalhou na área da fotografia e das artes visuais e começou por desenvolver este tipo de workshop quando esteve na Escócia. Estes destinam-se a quem está a sofrer bloqueios criativos e que pretenda ultrapassar uma fase menos positiva com recurso ao desenho ao ar livre na natureza”, disse a autora à Gazeta das Caldas.
“A ideia é juntar a arte à gastronomia em sítios especialmente atrativos apelando a todos os que gostassem de criar para o fazerem”, acrescentou a autora, que realizou uma exposição de fotografia na Fundação Gulbenkian em 2000. A iniciativa – designada The Pigment Freedom Workshop – inclui almoço vegetariano/vegano incluído e que será confecionado pela caldense Hagira Guibá.
Para mais informações e inscrições nesta iniciativa, os interessados deverão contatar a da autora através da página vapaosartwork.wixsite.com. As inscrições são limitadas e os participantes deverão levar o seu material de desenho e de pintura para participar neste workshop.