Designers locais apresentam nova peça em parceria

0
369
Designers Joana Sousa e Daniela Pais apresentaram a peça no sábado, 15 de abril

Wrap blouse é a nova peça que alia as marcas Quinze e Elementum, ambas defensoras da sustentabilidade

Foi apresentada no sábado, 15 de abril, na loja da Quinze, na Praça da Fruta (na antiga loja Pelicano), uma nova peça de roupa. Esta foi criada por Daniela Pais, da Elementum, marca igualmente caldense onde a designer de moda cria coleções sustentáveis.
Daniela Pais é conhecida por criar roupas que têm mais do que uma função e, por isso, a peça em linho criada para a Quinze também se pode usar de várias maneiras. Pode ficar com decote e laço à frente ou então ao contrário. A peça de roupa pode ainda ser usada como casaco de verão.
“A proposta de criar uma peça foi-me feita por Joana Sousa há um ano e foi agora possível apresentá-la”, disse Daniela Pais. Para a responsável da Quinze “fazia todo o sentido” unir esforços das duas marcas caldenses já que ambas “defendem princípios de valores desperdício zero, fabrico português e design consciente”.
Segundo as designers, para celebrar esta parceria, até ao Dia da Mãe (7 de maio) quem adquirir a peça poderá contar com a personalização do cinto que pode ser valorizado com um coração bordado, com pontos caldenses, com iniciais do nome, com um número ou uma palavra.
A Wrap Blouse, que custa 153 euros, é feita em linho natural mas há modelos da peça feitos com uma mistura de linho, lyocell e algodão ou feitos em algodão orgânico.
A peça, que é ajustável, dá início a esta parceria de marcas que se orgulham por defenderem a sustentabilidade, aposta em matérias naturais e no design consciente. A Elementum, que está prestes a apresentar a nova coleção, vende em alguns espaços em Portugal – incluindo na Loja do Sr. Jacinto, nas Caldas – mas, a maioria dos seus clientes, estão na Alemanha, Áustria e Suíça, Canadá e Espanha.
Por seu lado, a Quinze continua a apostar em propostas com base na identidade da cidade das Caldas seja t-shirts, sacos, peluches, cerâmica, sabonetes, com preocupações de sustentabilidade no seu fabrico. Joana Sousa já está a trabalhar em novas criações.
Além de concept store, a Quinze é também um design studio, pois Joana Sousa também presta serviços de consultoria de design, design gráfico, webdesign, merchadising para outras marcas e faz, também, gestão de redes sociais.■