Dias do Jazz foi um êxito e regressará no próximo ano

0
329
Momento do último espetáculo que fez lotar o grande auditório do CCC
- publicidade -

Jazz terminou no sábado com lotação esgotada. Festival regressa no próximo ano

A cantora China Moses fechou com chave de ouro o festival Dias do Jazz, no sábado, 9 de novembro, no CCC.
A intérprete, que é também compositora e produtora, fez lotar a sala do CCC, o que prova que o jazz, nesta região, está de boa saúde e recomenda-se.
No dia anterior, também atuou Sofia Hoffman que proporcionou ao público desta região uma viagem musical sofisticada, que navegou entre o jazz, os blues, a bossa nova e também pelos sons da música do mundo.
Os Dias do Jazz voltaram a realizar a iniciativa Jazz nas Escolas com a ida de músicos do Conservatório das Caldas a várias escolas do 1º ciclo e também estabelecimentos do pré-escolar.
O festival também integrou algumas jam sessions que decorreram, após os concertos, no Café-Concerto do CCC. Estas sessões estiveram a cargo do Conservatório de Música das Caldas e também do Hot Clube de Portugal.
O festival de jazz das Caldas da Rainha ainda contemplou atuações no Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e no Estabelecimento Prisional das Caldas, tendo assim levado as melodias jazzísticas aos utentes daqueles estabelecimentos caldenses.“Estes eventos que são importantes para o CCC pois permitem-nos uma aproximação a vários públicos da comunidade”, disse o diretor Mário Branquinho, satisfeito com o modelo encontrado para os Dias do Jazz, evento que regressará no próximo ano. Também a parceria com outras entidades locais “é para continuar” e decerto “surgirão mais projetos”, referiu o responsável que já tem algumas entidades locais que auxiliam o CCC na divulgação das suas propostas culturais.
Os Dias do Jazz contaram com seis concertos que se realizaram em setembro, outubro e novembro. As propostas desta última edição foram várias e estiveram relacionadas com o jazz norte-americano e também subiram ao palco do CCC várias propostas referentes ao jazz nacional. Atuaram, entre outros, Sugar Queen, os Riff Out Sexteto, a Orquestra de Jazz do Hot Clube com Selma Uamusse. ■

 

- publicidade -