Dois primeiros e um terceiro lugar no passatempo fotográfico da Gazeta

0
721
“Encanto” de Nuno Rolinho e “Primavera” de Hélia Alves ganharam o 1º prémio
“Outro Caminho” de Pedro Antunes
“Outro Caminho” de Pedro Antunes

Nuno Rolinho e Hélia Alves foram os dois vencedores do passatempo fotográfico – “Olhares sobre a Mata Rainha Dona Leonor”, organizado pela Gazeta das Caldas. As imagens que estes participantes enviaram ficaram em 1º lugar ex-aequo. As imagens dos vencedores designam-se, respectivamente, “Encanto” (obtida com uma Canon EOS) e “Primavera” (Olimpus).
Os vencedores vão agora ter a oportunidade de realizar uma exposição de fotografia no Céu de Vidro.
Nuno Rolinho tem 37 anos, é programador informático e vive nas Caldas. Por seu lado Hélia Alves, de 62 anos, é bancária reformada e frequenta a Universidade Sénior.
O júri – constituído pelos fotógrafos Valter Vinagre, Margarida Araújo e João Martins Pereira – decidiu não atribuir o segundo prémio.
Em terceiro lugar classificou-se a proposta fotográfica, “Outro caminho”, de Pedro Antunes. O autor tem 41 anos, mora nas Caldas e está desempregado. Ganhou um poster fotográfico.
Os fotógrafos, convidados para integrar o júri, lamentaram “a fraca adesão e a pouca qualidade apresentada”, pelas imagens que foram enviadas para este concurso, onde se pretendia salientar características da mata local.
Para este passatempo concorreram perto de 30 participantes onde se incluíram por exemplo vários alunos da Universidade Sénior e também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
Esta iniciativa uniu a Gazeta das Caldas à União de freguesias de N. Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório e teve como principal objectivo a promoção da mata Rainha D. Leonor.

- publicidade -