Dupla da região quer afirmar-se a cantar em Português e Espanhol

0
836
Os Ruapos são oriundos de Alcobaça e de Porto de Mós e já começaram a gravar temas em conjunto | D.R.

Ruapos dá nome à nova dupla de cantores ligados à região. Rúben Palmeira é dos Moleanos (Alcobaça) e Rui Pereira é do Juncal (Porto de Mós). Ambos cantaram na banda Orquestra Flash Show onde sentiram “a mesma cumplicidade e energia em cima de palco”.
Com aquele grupo, que está sediado em Braga, os dois músicos percorreram milhares de quilómetros, tendo atuado por todo o país.
Rui Miguel da Silva Pereira, que nasceu em março de 1993 e Rúben Coelho Palmeira, de dezembro de 1988, são a nova dupla de amigos cantores que compõem este novo projeto musical.
Rui Pereira iniciou a sua carreira musical a cantar em bandas e, em 2018, gravou as primeiras canções a solo. Participou nalguns programas de televisão e de rádio.
Por seu lado, Rúben Palmeira gravou o primeiro álbum de originais em março de 2018, com edição da Espacial Música e participou também em alguns programas de televisão e noutros de rádio.
A ideia de formar uma dupla já tinha surgido anteriormente e foi agora que decidiram avançar. “Queremos ser formar uma dupla diferenciada”, disseram à Gazeta das Caldas. os cantores que querem “transmitir a nossa mensagem através da música”. O projeto está no início, o que obriga a uma “luta constante”.
Ambos estão a criar as canções com a ajuda dos produtores Paulo Rodrigues, que está em Paris e com quem gravaram uma bachata (género musical originário da República Dominicana, com influências da música cubana, mexicana e porto-riquenha). Aquele produtor está a produzir mais um tema dos Ruapos com um ritmo mais pop e contará com a participação de um cantor francês.
Com José Carlos Monteiro, a dupla fez uma canção de Natal que pode ser conhecida nas redes sociais (Rui Pereira Oficial e Rúben Palmeira Oficial).
Neste momento, cada um dos cantores tem a sua carreira individual – com temas gravados e idas à televisão – mas querem dar a conhecer este projeto conjunto em que se dedica também ao reggaton e ao pop. “Queremos gravar as nossas músicas, montar um bom espetáculo e apresentá-lo na nossa região, tal como fora dela. Queremos ser reconhecidos como os Ruapos”, remataram os cantores, que buscam reconhecimento no meio nacional e internacional. ■