Além das celebrações de Abril, há espetáculos nacionais e internacionais que subirão ao palco do CCC
No mês de abril, além dos destaques das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, há opções variadas na programação do segundo trimestre do ano no CCC.
Já no dia 5 está de volta o Season Impulso que apresenta dois concertos: um já no dia 5 de abril com Bia Ferreira, Sreya e Alexandre Soares com ft. Krake. Está prevista uma segunda atuação ainda durante este mês, no dia 18, com Pretú, André Henriques e Inês Malheiro.
A 12 de abril a Orquestra Metropolitana de Lisboa sobe ao palco com a Gran Partita.
A 26 de abril atuará nas Caldas o grupo Capitão Fausto, que virá apresentar o quinto álbum de originais Subida Infinita.
Abril contempla ainda uma oficina para bebés, apoio a uma residência artística de alunos de mestrado em Artes do Som e da Imagem, da ESAD.CR, um espetáculo de ecoteatro e formação em economia e política cultural. Em maio, na comemoração de mais um aniversário da cidade, anunciam-se vários concertos, com destaque para o inglês Lloyd Cole, a 2 de maio, uma das sete datas da digressão em Portugal. No dia 19, sobe ao palco o espetáculo Sons e Danças Latino-Ibéricas, com a Orquestra Clássica e Orquestra de Sopros da Metropolitana.
A Season Impulso volta no dia 10 de maio com as atuações de Filipe Sambado, Galgo e Agressive Girls enquanto a 17 de maio o CCC irá acolher a peça teatral “Noite de Solidão no Capim”, da Seiva Trupe.
A programação de maio contempla ainda os Monólogos do Pénis, a 4 de maio, com os atores Ricardo Carriço e Ricardo Castro.
No dia 9, o destaque vai para a área da dança com a apresentação do espetáculo “De Onde Vim? Para Onde Vou?”. pela Escola Superior de Dança. Além do espetáculo, a iniciativa ainda inclui um workshop para escolas que também terá lugar a 9 de maio. Segue-se o espetáculo “Composição”, pela Escola Vocacional de Dança das Caldas no dia 12 de maio.
CCC vai ao Centro de Artes
O CCC Fora de Portas vai continuar a ter sessões nos museus do Centro de Artes. Na tarde de 4 de maio atuará a pianista Mirta Herrera, no âmbito do Festival de Piano do Oeste.
A 18 maio será a vez dos Ensembles Anso, da Orquestra Metropolitana. Em junho haverá, a 21, concerto com a Orquestra da Gulbenkian, com Jorge Prats, pianista cubano a residir nos EUA, no Festival Internacional de Piano do Oeste. Atuarão também os Criatura e Emmy Curl, no dia 8 e Hatis Noit e lava, projeto interdisciplinar de Diogo Arranja e Tiago Maduro no dia 29, ambos do Impulso. “Em Silêncio – Presos Políticos em Portugal” da Kind of Black Box invade o palco do CCC com cenários, atores e público à mistura, a 6 e 7, para assinalar os 50 anos da Revolução de Abril. ■