Eunice Muñoz representa O Cerco a Leningrado nas Caldas

0
491
A actriz, que está a celebrar 70 anos de carreira, dividirá o palco com Maria José Paschoal

A actriz Eunice Muñoz, que comemora os seus 70 anos de carreira, vai estar nas Caldas nos serões de 24 e 25 de Fevereiro para representar “O Cerco a Leningrado”, a mais importante peça de José Sanchis Sinisterra e que já foi representada com êxito em todo o mundo por grandes actrizes.
Eunice Muñoz dividirá o palco do centro cultural com Maria José Paschoal, numa encenação de Celso Cleto.
“O Cerco a Leningrado” é uma divertida comédia que conta a história de duas mulheres que vivem encerradas num velho teatro na cidade e que lutam contra a sua anunciada demolição, defendendo os seus ideais com todas as suas forças.
Esta é uma obra em que as duas personagens são testemunhas de um tempo que já não existe, mas que alerta a sociedade actual para os perigosos tempos que atravessamos.
Eunice Muñoz celebra com esta comédia “política” os seus 70 anos de carreira ao mesmo tempo “que presta uma homenagem a todos os profissionais de teatro”, explica nota sobre a peça. “Os sonhos e as utopias de um mundo melhor estão presentes nesta relação humana de duas mulheres que nunca se renderão”, termina a nota.Os bilhetes custam entre os 10 e os 15 euros, mas há descontos para quem compra três e quatro ingressos.
Entre os dias 29 de Fevereiro e dia 10 de Março, será a vez do teatro da Rainha, apresentar “Jojo, o Reincidente”, uma peça de Joseph Danan.

As profissões que morrem nos tempos que correm
O café concerto do CCC “Sons, Tons & Sabores”,  está a promover o 1º Concurso de Fotografia, aberto a todos os apaixonados pela fotografia, amadores ou profissionais, e que tem como objectivo alertar para o risco de desaparecimento de algumas das mais ancestrais e artesanais profissões do concelho das Caldas  da Rainha. Pretendem-se imagens criativas de exemplos de perseverança, que insistem em manter viva a tradição e algumas profissões em desuso.
A participação está aberta até ao dia 16 de Março, data limite de entrega dos trabalhos.
Cada participante poderá submeter até duas fotografias  a concurso.
Para mais informações sobre as normas e a forma de participação consultar www.sonstonsesabores.com/concurso.html

N.N.